O porta-voz destacou que no setor da frente de Donetsk, as tropas russas continuaram suas operações ofensivas, com o apoio de aviões de ataque e artilharia, e, além disso, as baixas em tropas causaram ao inimigo a perda de dois tanques, cinco blindados e seis veículos.
Enquanto isso, na parte sul dessa república popular, o Exército russo entrou em ação ativa, derrotando o pessoal e o equipamento de ataque das Forças Armadas ucranianas perto dos assentamentos de Novomayorskoye, Prechistovka e Vodyánoye, observou ele.
Konashenkov especificou que nessas ações foram eliminados até 45 soldados ucranianos, quatro veículos blindados e três picapes.
Conforme relatado pelo porta-voz militar, dois sistemas de artilharia M777 fabricados nos EUA foram destruídos durante uma batalha de contra-bateria perto do assentamento de Selidovo.
Konashenkov também observou que perto da cidade de Kostantinovka, dois sistemas de foguetes de lançamento múltiplo ucraniano Grad, usados para bombardear áreas povoadas da república popular de Donetsk, foram destruídos.
Além disso, ele acrescentou que as tropas russas destruíram dois depósitos de munição de artilharia das Forças Armadas ucranianas no mesmo território.
mgt/gfa/dnsa