Com aquela nuance versátil que Hanks possui, sua carreira foi marcada pelo emocionante Filadélfia (1993), com o qual ganhou um Oscar na categoria de Melhor Ator, e Forrest Gump, na mesma posição, mas a partir de 1994.
O novo filme, protagonizado pelo também intérprete de O Código Da Vinci (2006), conta a história de Otto Anderson, um viúvo recém-aposentado, que, corroído pela solidão, acredita que sua vida não tem sentido.
O ator reconhece sentir-se identificado com algumas das características de seus personagens, expressando que gosta da defesa das regras e defende meticulosamente algumas das regras seguidas por este indivíduo.
Anderson odeia seus vizinhos, seus animais de estimação e seus filhos, e pateticamente odeia até os carros de seus concidadãos, uma família alegre que acabou de se mudar para a casa ao lado.
No entanto, ela encontra seu par em Marisol como uma matriarca determinada a fazer amizade com o assunto sempre irritado de babá.
No final, esta versão de 2022 reflete um tempo de solidão que leva as pessoas a serem reservadas com estranhos, disse Hanks.
O Pior Vizinho do Mundo, dirigido pelo cineasta suíço Marc Foster, de Guerra Mundial Z, com Brad Pitt, é uma adaptação do romance homônimo do escritor sueco Fredrik Backman.
O novo filme é também um remake do filme A Man Called Ove, de 2015, indicado ao Oscar daquele ano de Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Maquiagem.
oda/dpm / fav