A entidade militar precisou que a fase final do treino decorreu durante uma deslocação aos campos de treino de combate da Frota do Norte no Mar de Barents, onde a tripulação do navio realizou tarefas durante vários dias.
Ele acrescentou que as ações da tripulação da fragata durante este evento foram avaliadas por uma competente comissão de representantes do Estado-Maior da Marinha.
Durante a avaliação, foi verificado o funcionamento de todos os sistemas e mecanismos do navio, bem como suas características de manobra em diversas velocidades.
Mais de 30 pousos e decolagens foram praticados do convés dos helicópteros Ka-27 do navio enquanto a fragata estava em movimento.
O pessoal realizou exercícios de tiro com sucesso, atingindo alvos aéreos e marítimos com a artilharia Palash e o sistema de mísseis antiaéreos.
Além disso, a tripulação realizou uma série de sessões de treinamento em busca, rastreamento e destruição de um submarino.
Em 21 de dezembro, o presidente Vladimir Putin declarou em uma reunião prolongada do conselho de diretores do Ministério da Defesa que a fragata Almirante Gorshkov, equipada com os mais recentes sistemas de mísseis hipersônicos marítimos Tsirkon, entrará em serviço de combate em janeiro.
oda/gfa / fav