Estes momentos são difíceis de explicar. Às vezes muita tristeza é o desespero, outras vezes rimos e falamos de lembranças engraçadas’, escreveu ele no Instagram da rede social.
Ela observou que “o que mais aprendemos com tudo isso é que temos que procurar um pelo outro e nos manter próximos”. É a única maneira de tudo valer a pena. Com todos juntos”, observou ele.
O texto é acompanhado de imagens de dois netos de Pelé, filhos da falecida Sandra Regina Arantes do Nascimento Felinto, que visitaram seu avô na quarta-feira no hospital Albert Einstein em São Paulo, onde a ex-estrela de futebol está hospitalizada.
De acordo com o último relatório médico publicado em 21 de dezembro, O Rei está no hospital para “reavaliação da quimioterapia para um tumor no cólon e tratamento de uma infecção respiratória”.
O paciente “apresenta a progressão da doença oncológica e requer mais cuidados relacionados às disfunções renais e cardíacas”, detalha a nota.
Um relatório médico anterior foi publicado em 12 de dezembro, no qual os médicos declararam que o tricampeão mundial continuou mostrando melhora em sua condição clínica, especialmente a infecção respiratória: “Ele permanece na sala comum, consciente e com sinais vitais estáveis”.
O Pérola Negra, como é apelidado por alguns comentaristas esportivos, foi diagnosticado com câncer em setembro de 2021.
Em fevereiro deste ano, o ex-jogador foi admitido em Einstein para continuar a quimioterapia. Em 29 de novembro, ele retornou ao centro de saúde para uma reavaliação de seu tratamento.
jcm/ocs/glmv