89,5 por cento dos turistas estrangeiros chegaram ao país por via aérea, 10,4 por cento por via terrestre e apenas 0,1 por cento por via marítima, refere um relatório do Gabinete Geral de Estatística, ligado ao Ministério do Plano e Investimentos.
Segundo projeções divulgadas nesta quinta-feira, em 2023 o Vietnã espera atender 110 milhões de visitantes, oito milhões deles viajantes internacionais, e obter uma receita de 27 bilhões de dólares por este conceito.
No próximo ano, será lançado o planejamento do sistema de turismo do Vietnã no período 2021-2030, com uma visão para 2045, e o plano para a aplicação da tecnologia da indústria 4.0 para o desenvolvimento do turismo inteligente e a conversão deste em uma economia chave setor.
Também será promovida a participação em eventos internacionais como o Fórum de Turismo da Associação das Nações do Sudeste Asiático na Indonésia, e nas feiras de Berlim e Londres, e esforços serão feitos para apresentar o destino aos mercados do Nordeste Asiático, Europa, América do Norte e Austrália.
Além disso, antecipou a agência noticiosa VNA, o Ano Nacional do Turismo 2023 será organizado na província costeira de Binh Thuan com o tema Convergência Verde.
jf/mpm / fav