Acompanhado de sua família no Hospital Albert Einstein em São Paulo, o tricampeão mundial brasileiro morreu aos 82 anos de idade, deixando para trás um legado impressionante para as gerações futuras.
As condolências estão chegando de todos os cantos do globo por esta grande perda. O grande ícone do esporte brasileiro e do clube Santos está a caminho da eternidade.
Santos, de onde Pelé subiu ao estrelato mundial, decidiu mudar seu brasão para incluir uma coroa em honra de seu rei.
Para colocar a dimensão e o talento de ‘O Rei’ em perspectiva, é necessário citar repetidamente seu colega de equipe Eduardo Gonçalves de Andrade ‘Tostao’: acho que Pelé foi melhor que todos os outros, não há nenhum ponto de comparação. Ele não tinha uma única falha, disse ele.
Diego Maradona foi espetacular, mas não estava fisicamente no nível de Pelé, não marcou o número de gols que Pelé marcou. Lionel Messi é espetacular, mas não encabeça a bola como Pelé fez, ele não atira tão bem com as duas pernas. Cristiano Ronaldo é um futebolista excepcional, mas ele não tem a habilidade que Pelé tinha e não faz os passes incríveis que Pelé fez, ele enfatizou.
Se pegarmos as qualidades de Cristiano Ronaldo e Messi e as combinarmos, então teremos um jogador para comparar com Pelé”, enfatizou ele.
lam/yas/glmv