As relações entre os dois países continuam fortes, disse ele em uma mensagem no Twitter, publicada no final de sua reunião com o Ministro das Relações Exteriores chinês Qin Gang.
Ahmed e Gang realizaram uma reunião na terça-feira e discutiram várias questões de importância bilateral e interesse regional e global, de acordo com um relatório do Serviço de Comunicação do Governo.
“Nossa discussão de hoje destacou isto. Nossas metas de desenvolvimento estratégico compartilhadas e nosso compromisso com a cooperação continental e global”, acrescentou o primeiro-ministro.
Qin Gang chegou à capital e iniciou uma viagem de trabalho que incluirá visitas a outras nações africanas.
Aqui, ele realizará várias reuniões com altos funcionários locais, com o objetivo de aprofundar ainda mais o relacionamento entre os dois países.
Também está programado para conversar com o Presidente da Comissão da União Africana, Moussa Faki Mahamat, e participará da inauguração do projeto da nova sede do Centro de Controle e Prevenção de Doenças na África (CDC-África).
Sua agenda na África deve terminar em 16 de janeiro e inclui visitas ao Gabão, Angola, Benin e Egito, onde participará de uma reunião com a presidência da Liga dos Estados Árabes.
Ao anunciar a turnê, o Ministério das Relações Exteriores da China explicou que ela visa “fortalecer a parceria estratégica África-China e impulsionar ainda mais a cooperação”.
lam/raj/bm