Em seu habitual relatório matinal, a entidade assegurou que a onda de infecções está diminuindo na capital, o que também foi confirmado pelo chefe dos Serviços de Saúde Pública, Jorge Alfredo Ochoa, quando mencionou que esta é uma “boa notícia”, depois que o pico máximo foi há três semanas e o último registro semanal atingiu apenas cinco mil. No entanto, a campanha de vacinação com a vacina cubana Abdala como reforço para adultos e outros laboratórios para crianças de cinco anos de dezembro até 31 de janeiro de 2023 é mantida.
Ele indicou que existem doses suficientes da biologia pediátrica, das quais um total de 956.505 foram aplicadas à faixa etária desde setembro até hoje.
No Centro de Saúde T-III Doutor José María Rodríguez, na colônia das Astúrias em Cuauhtémoc, Ochoa destacou que a vacinação contra a Covid-19 pode ser anual, portanto também pode ser realizada a partir de 1 de outubro, em paralelo com a campanha da gripe.
Ele apontou que os adultos que requerem uma dose de reforço podem ir aos 230 centros onde a vacina cubana é administrada e especificou que pelo menos quatro meses devem transcorrer após a última inoculação.
mem/lma/bm