23 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Desempregados no Uruguai completam primeiro dia de greve de fome

Desempregados no Uruguai completam primeiro dia de greve de fome

Montevidéu, 11 jan (Prensa Latina) Quatro ex-trabalhadores do Programa Oportunidade de Trabalho ou Dia de Trabalho Solidário estão hoje em seu primeiro dia de greve de fome em frente à sede da Presidência em Montevidéu.

Os manifestantes representam cerca de 10.000 antigos beneficiários do programa temporário, que expirou em 31 de dezembro, e estão exigindo sua prorrogação de fevereiro a maio. O poder nacional é o guardião do povo, ele tem que nos proteger, está na constituição. Aqui eles deixaram 10.000 pessoas na rua”, disse à imprensa a porta-voz dos grevistas, Karina Camacho.

Os manifestantes passaram sua primeira noite em uma tenda que ergueram no gramado da Praça da Independência, em frente à Torre Executiva, onde o Presidente Luis Lacalle Pou tem seu escritório.

Oportunidad Laboral é uma iniciativa do governo que foi endossada pelo legislador e implementada em meio à pandemia pela Covid-19 com o apoio dos governos departamentais.

Desde então, foi renovado a cada seis meses, mas terminou no último dia de 2022, deixando 10.000 pessoas na rua.

O Secretário da Presidência, Álvaro Delgado, comentou que o Executivo está considerando implementar uma terceira edição do programa este ano, mas terá que ser definida com o Congresso de Prefeitos, com o apoio prévio do Parlamento.

“Somos vulneráveis a tudo, aos alimentos, ao pagamento da conta de eletricidade, estamos atrasados em tudo, pensamos que iríamos ter a mesma extensão do ano passado”, disse a porta-voz dos grevistas.

mem/ool/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES