A história de um grande homem, produzida pela Luna Producciones, apresenta a faceta esportiva e humana do jogador de Zacapa, que veio para a capital ainda criança para realizar o sonho de um dia estar em uma Olimpíada.
“Quando tive que atuar, sofri um pouco ali; não saiu tão rápido, mas tudo foi legal e foi muito divertido”, disse Cordón durante a estreia do filme em 15 de dezembro no Cinema Bistro Fontabella, na zona 10 deste capital.
A raquete número um da Guatemala espera que o filme seja uma inspiração para a juventude de seu país e uma forma de retribuir tudo o que o esporte e seus treinadores lhe deram.
“Estou muito feliz que o projeto esteja concluído. O trabalho foi feito conforme planejado, estou feliz que a mensagem que pôde ser transmitida seja voltada para o esportivo e para o humano. Isso fará com que chegue às novas gerações e esperamos que sim as pessoas gostam”, disse.
Para o quarto lugar em Tóquio 2020 -um triunfo histórico-, é uma história focada no fato de que os sonhos podem ser realizados.
“Vi a jornada de Kevin e é muito inspirador, porque ele é um exemplo de luta”, disse Lily Cordón, autora da ideia original.
Cordón sagrou-se recentemente campeão da 13ª edição do Torneio Internacional do México e continua sua preparação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 com a mesma tenacidade e entusiasmo do primeiro dia.
jf/mmc / fav