O Portuários atualmente lidera o Agricultores por três vitórias a dois, então eles precisariam de apenas uma vitória para garantir o título da liga, mas seus rivais receberão a província de Granma, no Leste.
O estádio Mártires de Barbados, nesta cidade, será palco do desfecho desta disputa, em que nenhuma das partes deu tréguas.
O nono que junta jogadores do Industriales e Mayabeque terá como principal titular, Yadián Martínez, que foi reservado porque no jogo anterior as coisas correram muito cedo do lado dos orientais.
Ele enfrentará Carlos Juan Viera, do Las Tunas, que vem jogando no Campeonato Mexicano e se preparava sozinho em seu território, portanto, sua condição física é desconhecida.
O mentor dos cariocas, Carlos Martí, tinha inicialmente nos planos o canhoto Leandro Martínez, que não fez a deslocação a Mayabeque precisamente para o preservar para abrir o sexto jogo, mas a incorporação de Viera fê-lo mudar de planos.
Teoricamente, isso é uma vantagem para os proprietários, mas o homem de Las Tunas não trabalha em solo cubano há muito tempo e isso é uma verdadeira caixa de surpresas.
Os Blues, além de terem vantagem de jogo, poderão contar com os seus apaziguadores da primeira linha e com certeza jogarão toda a carne na grelha, pois perder este jogo os coloca em situação difícil para o próximo.
Se houver uma sétima partida, poucos pensam que os ocidentais podem se recuperar, então esta hoje parece ser tudo ou nada para realizar o sonho de entrar na Série do Caribe na Grande Caracas 2023.
ro/lp/ml