A Orquestra Sinfônica Nacional, sob a direção de seu diretor Enrique Pérez Mesa, receberá as flautistas Ana María Hernández, de Porto Rico, em seu local habitual às 11h00; Jennifer Grimm, dos Estados Unidos; e Niurka González, de Cuba; consideradas entre as melhores do mundo no instrumento.
Com direção artística do renomado flautista cubano Orlando Valle “Maraca”, que também fará parte, o show contará com os brasileiros Jaques Morelebaum (violoncelo), Paula Morelebaum (cantora) e Lula Galvão (violão), que já trabalhou com Caetano Veloso, Guinga Rosa Passos, Leila Pinheiro e Ivan Lins.
Entre os convidados também estarão joias do jazz feito em Cuba, como o pianista José Portillo, o baterista Adner López, o percussionista Degnis Bofill e o baixista Rafael Paseiro, que fazem parte da programação de mais de 100 shows durante a 38ª edição do Festival, até 29 de janeiro.
Conforme planejado, no maior festival de jazz da ilha caribenha, além de artistas cubanos, participarão músicos da Argentina, Brasil, Camarões, Espanha, França, Congo, México, Itália, Alemanha, Portugal, Peru, Canadá, Reino Unido , Holanda, Noruega, Reino Unido, África do Sul e Estados Unidos, com a maior representatividade.
mem/mml/hb