Com este objetivo, serão zoneadas pelo menos cinco novas áreas turísticas e três localidades deverão cumprir as normas Cidade Turística Limpa da Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN), disse o vice-ministro da Informação, Cultura e Turismo, Vansy Kuamua.
Em 2022, o Laos registrou mais de 1,6 milhão de turistas nacionais e estrangeiros recebidos, informou a agência de notícias KPL.
Tailândia, China e Coreia do Sul foram os principais mercados de origem estrangeira, enquanto pouco mais de 14.000 viajantes chegaram da Europa e os Estados Unidos ultrapassaram 9.000.
Vientiane prepara-se agora para receber um maior número de turistas chineses, depois do governo de Beijing ter incluído entre os 20 países autorizados para viagens em grupo.
Conforme apurou aqui, a Lao Airlines, que opera atualmente três voos semanais da capital do país para Kunming, na província de Yunnan, no sudeste da China, prevê estabelecer ligações com as cidades de Guangzhou, Xangai, Chengdu, Changzhou e Hangzhou.
O Laos foi recomendado pela revista National Geographic e pelo canal multinacional de notícias a cabo CNN como um dos 23 melhores destinos para visitar em 2023.
oda/mpm / fav