A agência de notícias Belta informou que como parte dos exercícios táticos de voo das Forças Armadas de ambas as nações, a transferência para novos aeródromos operacionais, incluindo os localizados na Rússia, está sendo praticada.
Além disso, as tripulações aéreas atuam como alvos de controle para verificar as forças de defesa em serviço, e no campo de treinamento de Brestski, helicópteros estão encarregados dos desembarques para unidades de operações especiais, disse o departamento militar.
De 16 de janeiro a 1 de fevereiro, Belarus está recebendo o treinamento de unidades de aviação do agrupamento regional de tropas, que visa melhorar a interoperabilidade na execução de tarefas de combate.
Estes exercícios incluem reconhecimento aéreo e apoio aéreo, patrulhas conjuntas ao longo da fronteira do estado, remoção de instalações de defesa aérea e centros de controle, desembarque de tropas táticas aerotransportadas, entrega de suprimentos e evacuação de feridos.
Todos os aeródromos e campos de tiro das Forças Aéreas e de Defesa Aérea da Bielorrússia estão envolvidos na iniciativa.
mem/gfa/bm