O embaixador do Laos em Cuba, Vanhtha Senmeuang, chefiou a representação desta nação do sudeste asiático, que ele descreveu como um evento importante e válido para uma troca positiva de ideias.
A V Conferência Internacional Para o Equilíbrio do Mundo entra em sua reta final nesta sexta-feira, na véspera do 170º aniversário do nascimento do Herói Nacional Cubano, José Martí, cujos valores éticos aparecem como um ponto de referência constante nos fóruns do encontro.
Mais de mil delegados de quase 90 nações participaram das sessões de trabalho, nas quais foi constatado que existe uma coincidência de critérios quanto à plena validade do pensamento de Martí na formação de um mundo de equidade, solidariedade e inclusão.
Os fóruns de conferência, o Colóquio de Historiadores e o Encontro Internacional de Presidentes Marcianos também abordaram as questões mais urgentes do dia, das realidades nacionais aos fenômenos que afetam a humanidade como um todo.
De acordo com o programa, será realizado hoje um congresso sobre a nova ordem econômica internacional, organizado pela Internacional Progressiva, que contará com a presença de David Adler, coordenador geral desta plataforma, e Guillaume Long, ministro das Relações Exteriores do Equador durante a presidência de Rafael Correa, entre outras personalidades.
mem/mpm/bm