Nesta sexta-feira e amanhã, sábado, os membros do órgão legislativo selecionarão os candidatos entre mais de quatro mil propostas feitas por organizações políticas e de massa, e os resultados serão consultados com os delegados às assembleias municipais do Poder Popular.
A Comissão indicou recentemente que de 30 de janeiro a 3 de fevereiro se reunirá individualmente com representantes do governo local para obter seus pontos de vista sobre as propostas para cada território, que serão submetidas à votação em 5 de fevereiro, em uma sessão extraordinária das assembleias municipais.
De acordo com o calendário, uma vez eleitos os candidatos, de 6 de fevereiro a 24 de março eles se reunirão com a população, que exercerá seu direito de voto nas eleições gerais de 26 de março.
A 10ª Legislatura da Assembleia Nacional do Poder Popular (Parlamento) terá 470 deputados, 135 a menos do que a atual, e neste processo também será eleito o presidente, vice-presidente e secretário da Assembleia Nacional, que também são o presidente e vice-presidente da República, assim como o presidente e vice-presidente da República.
jcm/jfs/bm