Segundo o responsável, estão a decorrer intensos combates pelo controle da autoestrada de Chasov Yar a Artiomovsk, por ser a única via pela qual a Ucrânia pode abastecer as suas tropas na importante cidade.
Gaguin acrescentou que a estrada está sob o controle de fogo das tropas russas, e os comboios de suprimentos ucranianos que passam por ela já foram atingidos.
Ele também expressou sua confiança de que a rota logo ficaria sob o controle do exército russo e das milícias de Donbass.
Mais cedo, o chefe interino da República Popular de Donetsk, Denis Pushilin, disse que as forças de Moscou estavam trabalhando sistematicamente para cortar as rotas de abastecimento das unidades de Kyiv na área.
Ele também relatou que os combates já estavam ocorrendo nos arredores da cidade, diretamente nos bairros onde as unidades ucranianas se entrincheiraram recentemente.
Desde 24 de fevereiro do ano passado, Moscou lançou uma operação militar especial na Ucrânia com o objetivo de garantir a proteção dos habitantes de Donetsk e Lugansk do que chamou de genocídio das autoridades de Kiev, bem como proteger a segurança da Rússia.
oda/gfa / fav