O alto funcionário do órgão regional também se reuniu com o mais alto representante do Conselho Nacional Saharaui (Parlamento), Hamma Salama, deputados saharauis e membros da liderança do Conselho Nacional, de acordo com fontes oficiais.
Nenhuma declaração foi feita, nem se revelou o que foi discutido em nenhuma das duas reuniões, até o momento.
Charumbira, que chegou esta manhã à RASD em uma visita oficial para indagar sobre a situação dos refugiados e a gestão das instituições estatais, foi recebido na Wilaya (província) de Smara, onde falou com o Governador e o Conselho da região, Mariam Salek Hmada.
Na mesma reunião, ele se reuniu com membros da Associação das Famílias dos Presos e Desaparecidos Saharauis (Afapredesa) e da Comissão dos Direitos Humanos Saharauis (Conasadh).
Como parte de sua agenda de trabalho, o representante do Parlamento Pan-Africano foi ao Centro para Deficientes e percorreu alguns centros educacionais.
No final de sua visita, ele participará de uma recepção oficial oferecida em sua honra pelo Presidente da RASD e Secretário Geral da Frente Polisario, Brahim Ghali, na sede da presidência, de acordo com o programa publicado.
A visita de Charumbia vem em meio às tensões sobre o lobby marroquino pela expulsão da RASD da União Africana, alegando a ilegalidade deste Estado reconhecida por 85 países e organizações internacionais.
lam/ycv/glmv