Desde o início da manhã de domingo, a intensidade da chuva e a densidade da neve têm dificultado estradas e caminhos, principalmente nas zonas montanhosas da região norte do país.
Segundo relatórios meteorológicos, a nação é dominada por uma depressão de ar acompanhada de ventos polares frios que causam tempestades de hoje até quarta-feira e picos à tarde e amanhã.
O Departamento de Meteorologia da Direção Geral de Aeronáutica Civil alertou para as tempestades elétricas associadas a Farah e o aumento das ondas do mar até quatro metros de altura.
Por seu lado, a Autoridade de Gestão do Tráfego comunicou o corte de tráfego devido à acumulação de neve nas áreas de Ainata, Zahle, Kefraya, Hermel, Kfardebian e Aqura, nos distritos de Baalbek e Beca.
Ao mesmo tempo, a instituição pediu aos cidadãos que não se desloquem às estradas de montanha excepto quando necessário ou antes de se informarem sobre o estado da estrada no interesse da segurança pública.
Neste contexto, o ministro das Obras Públicas e Transportes do governo interino, Ali Hamie, anunciou que pelo menos três viaturas estão a trabalhar em paralelo para a abertura de uma estrada em Kfardebian, no primeiro dia do início da época de esqui.
Hamie visitou centros de remoção de neve nas últimas horas para verificar as condições dos trabalhadores e os mecanismos antes do impacto de Farah, a fim de preservar a segurança dos cidadãos e a contribuição do ministério para o sucesso da campanha turística de inverno.
mem/yma/hb