Vários pacotes serão entregues no Hospital Clínico Quirúrgico Arnaldo Milián e consistem em analgésicos, anti-histamínicos e diuréticos, entre outros medicamentos.
Segundo a URCA em comunicado, a carga foi constituída com o apoio do povo argentino e sua doação será feita a fim de “colaborar com o trabalho louvável que os profissionais deste centro realizam para a prevenção, tratamento e cura de doenças”.
Esperamos que o que foi enviado seja útil. Estamos felizes e orgulhosos de colaborar com nosso povo. Saudações calorosas e abraço fraterno da Argentina, diz a mensagem.
Membros da União de Mulheres com Cuba participaram da recepção, classificação e embalagem dos medicamentos. Eles estão envolvidos em uma campanha para denunciar os efeitos nocivos do bloqueio econômico, comercial e financeiro imposto pelos Estados Unidos na ilha há mais de 60 anos.
Transportando cartazes como Give your hand to Cuba e Better sem bloqueio, o membro da URCA Nikita Estrada deixou o Aeroporto Internacional de Ezeiza esta manhã cedo e chegará em Havana ao meio-dia, após o que continuará sua viagem a Santa Clara para fazer a entrega.
mem/gas/bm