23 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Líbano registra mais de 250 movimentos sísmicos nas últimas horas

Replicas1-500x242

Líbano registra mais de 250 movimentos sísmicos nas últimas horas

Beirute, 7 fev (Prensa Latina) Mais de 250 tremores secundários registrados no Líbano após o impacto ontem de um terremoto devastador em Türkiye e na Síria, disse hoje Marlein Brax, diretor do Centro Nacional de Geofísica do Conselho de Pesquisa Científica.

Segundo o especialista, os movimentos sísmico continuará à tarde e talvez até amanhã devido à localização do Líbano na linha da Falha Oriental.

Brax apontou que fortes tremores estão ocorrendo agora em Türkiye e os tremores secundários resultantes são sentidos mais tarde no país, informou o canal pan-árabe Al Mayadeen.

Quanto ao principais causas do terremoto que atingiu Türkiye e Síria, o especialista explicou que a presença de ambas as nações e do Líbano, nas bordas de duas placas tectônicas, e a pressão criada pela falha do Levante leva a um movimento entre eles e o camadas subterrâneas, resultando em um terremoto.

O pesquisador garantiu aos libaneses que todos os tremores que possam ocorrer como réplicas do primeiro terremoto serão de baixa intensidade e não representarão perigo.

Nesse sentido, Brax apelou à calma e ao não temor, já que a ocorrência de tremores secundários é normal, assegurou.

Ontem, um terremoto de magnitude 7,8 atingiu o sul de Türkiye e partes do centro e noroeste da Síria, com tremores secundários no Líbano e outras nações mediterrâneas orientais.

Segundo dados oficiais, o número de mortos subiu para mais de quatro mil em Türkiye e na Síria, enquanto ocorre operações de busca e salvamento.

mem/yma/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES