O site de informações China.org.cn detalhou que o músico estará no gigante asiático entre abril e maio próximo, fará shows em cidades como Xiâ€Öan, Suzhou e Xangai, além de se apresentar nos festivais internacionais de piano em Hangzhou e Shenzhen-Futian, esta última patrocinada por ele.
A parada no gigante asiático seguir-se-á aos espetáculos previstos nos Estados Unidos, onde a turnê começou na segunda-feira com um deles no Kennedy Center Concert Hall.
Depois da China, Lang Lang continuará sua turnê pela Europa e se apresentará em Amsterdã, Viena, Hamburgo e Paris.
Além disso, para outubro ele planeja se apresentar no prestigiado Carnegie Hall (Estados Unidos) e Royal Albert Hall (Reino Unido).
Em digressão em 2023, o pianista vai deliciar o público com o seu mais recente álbum, que celebra os 100 anos da companhia americana Walt Disney com uma compilação das bandas sonoras dos seus clássicos filmes de animação.
Lang Lang é um dos artistas mais renomados da China e do mundo, com apenas 12 anos ganhou o Prêmio Tchaikovsky e é o primeiro músico deste país a integrar as Filarmônicas de Berlim e Viena e grandes orquestras dos Estados Unidos.
Em 2020 anunciou a produção de um filme sobre sua vida e obra, baseado no livro biográfico “Uma jornada de milhares de quilômetros: minha história” e será dirigido pelo americano Ron Howard.
O longa-metragem será dirigido pela Imagine Entertainment shingle e Stuart Ford’s AGC Studios, e as filmagens acontecerão tanto na China quanto nos Estados Unidos com a intenção de servir como uma ponte entre duas culturas que compartilham valores comuns.
oda/ymr / fav