O desejo comum de caminhar nessa direção e o desenvolvimento incessante da biotecnologia cubana são elementos que devem nos permitir atingir esse objetivo, destacou o diplomata após a assinatura de um contrato comercial entre o grupo vietnamita AMV e o Centro de Engenharia Genética e Biotecnologia (CIGB) de Havana.
A grande ênfase que a mais alta liderança do Vietnã Hernández Guillén destacou que antes da assinatura do acordo, realizaram uma proveitosa reunião de trabalho. Projetamos as linhas a seguir em 2023 e, a partir de agora, disse e destacou que este é um ano especial para comemorar os 50 anos da primeira visita do líder histórico da Revolução Cubana, Fidel Castro, ao Vietnã e especialmente à zona libertada de Quan Tri, no sul da nação da Indochina.
O embaixador cubano também lembrou com gratidão que os trabalhadores do Grupo AMV (anteriormente conhecido como Almedic JSC), deram uma valiosa contribuição a Cuba para ajudar a compensar os danos causados por um incêndio devastador na base do superpetroleiro em Matanzas.
A vontade de avançar em cooperação Foi também destacado pelo presidente do grupo empresarial vietnamita, Pham Nguyen Binh Minh, que elogiou o trabalho ininterrupto desenvolvido nas últimas duas décadas com o CIGB e cujos resultados qualificou de satisfatórios.
Em 2022 cumpriremos os compromissos assumidos e os acordos alcançados durante a visita do primeiro-ministro cubano, Manuel Marrero, e também este ano tudo faremos para cumprir ou superar os objetivos traçados, afirmou.
Esperamos que o Ano do Gato nos traga novos sucessos, previu Binh Minh, que antecipou que, além do Centro de Engenharia Genética e Biotecnologia, continuarão a negociar com outros fornecedores cubanos desse setor.
O executivo referiu-se à sua visita a Cuba em Novembro passado e disse ter podido verificar que estão a ocorrer mudanças, nomeadamente no que diz respeito à atração de investimento estrangeiro, pelo que exortou outros empresários vietnamitas a fazerem viagens exploratórias e a procurarem novas formas de estreitar a cooperação e intercâmbio comercial.
mem/mpm/ls