A vice-presidente executiva e presidente da Comissão Presidencial de Prevenção, Atenção e Controle da doença, Delcy Rodríguez, explicou que todos os identificados são por transmissão comunitária, sendo 37 homens e 44 mulheres, entre que 33 menores são encontrados.
O estado de Cojedes, no centro-oeste da Venezuela, teve a maior incidência com 53, em seis de seus nove municípios, seguido por Caracas com 18, Carabobo e Miranda com quatro, e Aragua e Anzoátegui com um, respectivamente.
Rodríguez especificou que, do 428 pacientes ativos, 35 estão em hospitais, 52 em Centros de Diagnóstico Integral, 23 em clínicas privadas e 318 recebem atendimento comunitário supervisionado.
O casos detectados nas últimas 24 horas aumentaram o infecções acumuladas à data em 551.801, dos quais dos quais 545.522 recuperaram, para 99%, enquanto o número de mortos se manteve inalterado com 5.851, pois nenhum foi relatado no dia anterior.
Rodríguez afirmou em sua conta no Twitter que o presidente Nicolás Maduro “continua trabalhando para garantir a proteção da saúde das pessoas”.
Ele também reiterou o apelo para manter as medidas de biossegurança e ser vacinado com o reforço, e destacou que “unidos seguimos enfrentando a pandemia”.
mem/jcd/ls