Em uma reunião na sede do Ministério das Relações Exteriores, os dois lados analisaram os esforços potenciais das equipes da ONU e sua contribuição para as operações de recuperação após os terremotos sírios.
Pedersen expressou suas condolências pelas vítimas e sua disponibilidade para fazer o que for necessário para ajudar o povo sírio a superar esta adversidade.
Al-Mekdar agradeceu ao Secretário-Geral da ONU António Guterrez e seu Enviado Especial pela solidariedade com o Estado sírio diante deste desastre.
O governo sírio está totalmente preparado para trabalhar em estreita colaboração com agências da ONU para mitigar as repercussões catastróficas dos terremotos de segunda-feira, disse o chefe da diplomacia.
Ele reiterou ao funcionário da ONU a urgência de levantar todas as medidas coercitivas unilaterais impostas ao povo sírio para permitir que ele possa superar os impactos da guerra e do terremoto.
Falando aos repórteres após a reunião, Pedersen disse que as Nações Unidas farão tudo o que estiver ao seu alcance para ajudar os sírios e saudou o apoio expresso por Damasco ao trabalho da ONU em toda a Síria.
mgt/fm/bm