A exibição no Infanta Multicine insere-se na programação colateral da Feira Internacional do Livro de Havana, encontro que decorre até dia 19, tendo a Colômbia como convidada de honra.
O filme produzido em 2018 narra a chegada inesperada da pequena Paola em sua família e como a menina deve tentar progredir, conforme cresce, em um contexto complicado em que os estereótipos, as aparências e a sociedade que a cerca, não permiti que ela se encaixe, revê a sinopse.
Segundo os organizadores, o ciclo de projeção inclui uma seleção de obras contemporâneas assinadas por Lisandro Duque, Luis Ospina, Sergio Cabrera, Patricia Ariza, Gloria Triana e Álvaro Perea.
Organizada pelo Instituto Cubano de Arte e Indústria Cinematográfica, a proposta começou no último fim de semana com os filmes Los atores del conflito (2008) e Tudo começou no final, enquanto continuará com IIona chega com a chuva, Quando a Colômbia se tornou Macondo e Amanhecer .
Da mesma forma, os curtas-metragens Chakero, Lumbalu, Sailors, Na Misak, (O território e eu) e Aventura en Majali, que tem como ponto comum sua capacidade de refletir o folclore colombiano, também chegar à tela grande e suas tradições.
A pauta da nação sul-americana no evento literário consiste em apresentações de textos, funções artísticas e espaços acadêmicos, como o dedicado ao prolífico escritor Gabriel García Márquez, também protagonista de uma mostra cinematográfica inspirada em seus romances.
oda/lbl / fav