Em vez disso, a organização anunciou que esta semana se realizará um campo de preparação na capital cubana com lutadores nacionais e os que chegam da Suíça, Brasil, Equador, Chile e México.
O próximo compromisso internacional dos gladiadores cubanos serão os V Jogos Alba, agendados para 21-29 de Abril na Venezuela, aos quais pretendem assistir com figuras de topo em cada estilo.
Em solo venezuelano, além de lutarem por medalhas, a ideia é treinar para os Jogos Pan-Americanos na Argentina em Maio, onde tentarão obter os quatro lugares restantes para os jogos continentais em Santiago 2023, em Novembro.
Após a competição da Albiceleste, a luta livre cubana irá enfrentar os Jogos das Caraíbas Centrais em San Salvador, entre Junho e Julho, e mais tarde (Setembro) o Campeonato do Mundo em Belgrado, Sérvia, um qualificador olímpico para Paris 2024.
A competição global atribuirá cinco bilhetes para o próximo evento de cinco anéis, para que os medalhistas de ouro, prata e bronze (2) se qualifiquem, mais o vencedor de uma disputa extra entre os finalistas do quinto lugar.
ro/lp/glmv