No Parque de los Príncipes, os vermelho-azuis entrarão em campo esta tarde como líderes da Ligue 1, com a presença quase certa de seu tridente Mbappé-Messi-Neymar, em um contexto difícil em termos de resultados, que fragiliza o treinador Christophe Galtier.
Eliminado por 1-2 da Taça de França pelo Olympique de Marseille em 8 de fevereiro, o PSG caiu três dias depois no Mónaco (1-3) ao perder terreno no torneio local e o seu avanço na Liga dos Campeões está em risco, após derrota na terça-feira 0-1 em casa no primeiro jogo das oitavas-de-final frente ao Bayern de Munique.
Na Ligue1, os parisienses somam 54 pontos, cinco à frente do Marselha e sete do Mônaco, enquanto o Lille soma 41 e recupera o fôlego na luta pelas vagas europeias, graças às três vitórias nas últimas cinco partidas.
Interessante também hoje será o duelo de artilheiros entre a estrela Mbappé (13) e o visitante Jonathan David, autor de 14, numa disputa comandada por Folarin Balogun (Reims) com 15.
O dia de domingo da data 24 incluirá mais seis encontros, incluindo as visitas de Marselha a Toulouse e do Mônaco a Brest.
mem/wmr/hb