Durante uma conversa telefônica, o presidente turco ofereceu suas condolências às vítimas libanesas dos terremotos e agradeceu à nação levantina por seu apoio nas operações de resgate.
Mikati também ofereceu condolências a Erdogan pelos mortos nos terremotos e desejou uma rápida recuperação aos feridos, informou a assessoria de imprensa do chefe do governo libanês.
Na ocasião, o líder do Executivo transmitiu uma mensagem de solidariedade e carinho ao povo turco e manifestou o desejo de um rápido regresso à normalidade face ao sofrimento causado pela catástrofe.
Integrantes do Regimento de Engenharia do Exército, da Cruz Vermelha Libanesa e da Defesa Civil ofereceram seus serviços em ações de resgate e estudos de campo abrangentes no local dos movimentos telúricos.
Ontem a Turquia anunciou a cessação dos esforços de busca de sobreviventes em todas as áreas atingidas pelos terremotos de 6 de fevereiro, com exceção dos estados mais danificados de Kahramanmaras e Hatay.
Até agora, o número de mortos ultrapassou 41.000 pessoas, enquanto os tremores secundários que já somam mais de 6.000 na área de fronteira turco-síria continuam.
jf/yma/ls