25 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Dois mortos e 57 presos após o colapso da mina na China

Dois mortos e 57 presos após o colapso da mina na China

Beijing, 22 fev (Prensa Latina) Pelo menos duas pessoas morreram hoje e outras 57 estão presas após o colapso de uma mina de carvão na região autônoma da Mongólia Interior, no norte da China.

As autoridades locais disseram que o incidente ocorreu esta tarde na cidade de Alxa enquanto estes indivíduos estavam trabalhando dentro do local e os socorristas só conseguiram retirar três deles, incluindo o falecido, de debaixo dos escombros.

O presidente chinês Xi Jinping pediu a redobrar esforços para encontrar tantos trabalhadores vivos, proteger bens e estabilidade social.

Enquanto isso, o governo local empregou 334 especialistas no esforço de resgate, juntamente com drones e outros equipamentos necessários.

Imagens divulgadas na imprensa mostraram a destruição extensiva da mina, bem como veículos e maquinário pesado esmagados pelo colapso.

Um trabalhador disse aos repórteres que a pedreira estava aberta mesmo durante as recentes férias do Ano Novo Lunar.

A China em 2022 lançou uma campanha para monitorar os sistemas de segurança em todas as suas minas e verificar se eles cumprem as medidas para proteger os funcionários e evitar explosões, desmoronamentos e outros eventos letais, que são recorrentes e sempre deixam um alto número de mortes. mem/ymr/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES