6 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Biden, mais perto da Ucrânia do que da Palestina Oriental?

Biden, mais perto da Ucrânia do que da Palestina Oriental?

Washington, 25 fev (Prensa Latina) O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, adiou uma visita à cidade da Palestina Oriental, em Ohio, onde um descarrilamento de trem provocou o derramamento de substâncias tóxicas, mas na semana até hoje teve tempo de percorrer a Ucrânia.

Diante da insistência dos jornalistas sobre uma hipotética viagem ao local do possível desastre ambiental, o presidente respondeu na véspera que não planejava fazê-lo naquele momento, embora o acidente ocorrido em 3 de fevereiro tenha colocado em risco moradores e animais selvagens desse lugar.

Em vez disso, o ex-governador Donald Trump (2017-2021), acompanhado do senador republicano JD Vance, de Ohio, e outros membros desse partido, fez uma parada de campanha na Palestina Oriental na quarta-feira, onde aproveitou para criticar o manejo da crise por parte do atual chefe de estado.

Moradores locais e defensores ambientais expressaram sua frustração com a resposta ao incidente, e para alguns as mensagens das autoridades federais e estaduais são contraditórias, além de alegar falta de transparência sobre o ocorrido.

A agenda de Biden nestes dias ultrapassou as fronteiras norte-americanas e priorizou a permanência na Ucrânia.

Lá, na última segunda-feira, o governante conversou com seu homólogo ucraniano, Volodymyr Zelensky, e anunciou mais 500 milhões de dólares em suposta ajuda como parte de um pacote que incluiria mais equipamentos, munições de artilharia, dardos e obuses em meio ao conflito com Rússia.

Após o aperto de mão, o americano também anunciou que nesta semana seu governo anunciaria sanções adicionais contra elites e empresas ligadas a Moscou, o que finalmente fez nesta sexta-feira.

Várias vozes criticaram a viagem de Biden e disseram que ele negligencia problemas domésticos, como a crise da imigração e a segurança nacional, para ir proclamar sua suposta preocupação com os ucranianos.

Além disso, esse movimento ocorreu em um contexto em que o presidente é questionado sobre o tamanho do apoio dado a Kiev e alguns pedem à Casa Branca que apresente um caminho claro para o fim da guerra.

Para o prefeito da Palestina Oriental, Trent Conaway, saber sobre a permanência de seu governante em outras terras enquanto sua cidade enfrentava um desastre “foi o maior tapa na cara dizendo a você agora que ele não se importa conosco”.

“Então… você pode enviar para todas as agências que quiser, mas descobri que você estava na Ucrânia distribuindo milhões de dólares para as pessoas de lá, não para nós, e estou furioso”, acrescentou.

ymr/cgc/ans

PL-15

2023-02-25T01:49:20

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES