A data escolhida para o evento é 4 de março, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), dia Começará com um colóquio e incluirá debates e uma festa, disse Herrera à Prensa Latina.
Destaca-se entre os projetos a serem destacados no encontro “A mala solidária”, que consiste no envio de bagagens por via aérea com remédios, brinquedos e outros recursos para ajudar Cuba a enfrentar as dificuldades que cruze.
Segundo Herrera, o apoio modesto, mas cheio de amor ao país e ao seu povo, permitiu que seis malas fossem despachadas no ano passado e uma primeira em janeiro de 2023, esta última destinada a uma escola em Havana.
O projeto continua avançando, destacou sobre a iniciativa promovida pelos cubanos residente em solo belga.
Sobre a reunião de 4 de março, anunciou que Será alimentado por experiências vividas por seus protagonistas neste país europeu, desde o aprimoramento profissional e a criação dos filhos até a violência de gênero, divórcios e trabalho empresarial.
Nós nos esforçamos para ser um espaço de sucesso, inclusivo e participativo, o que demonstra que temos mais em comum do que Aqueles que eles nos separam, disse ele.
jf/wmr/ls