Em uma declaração sobre o assunto, o coordenador assinala que a formação da brigada visa expressar ao povo venezuelano o apoio e a amizade do povo mexicano, fortalecer os laços de amizade e construir pontes de comunicação, assim como aprofundar o conhecimento da revolução bolivariana.
Durante sua estada, ele verá que a Venezuela reativou sua vida social, serviços públicos, escolas, turismo e outros setores da economia, apesar da difícil situação causada pelo bloqueio a que foi submetida pelos Estados Unidos e pela União Europeia.
Durante esses dias, serão realizadas atividades em Caracas e no estado de Falcón, com visitas a locais de interesse histórico, econômico e social. O programa inclui reuniões com líderes e representantes de várias organizações venezuelanas de mulheres, jovens e trabalhadores. Além disso, um intercâmbio com membros de uma comuna e uma visita a um centro turístico em Morrocoy, estado de Falcón.
Estamos certos de que a Brigada de Solidariedade da Venezuela será uma experiência única que fortalecerá o sentimento de afeto e solidariedade do povo mexicano para com o povo venezuelano e seu governo”, conclui a nota.
mem/lma/bm