Damasco saúda o acordo alcançado para reatar as relações diplomáticas entre estes dois países vizinhos e aprecia muito os esforços sinceros feitos pelo governo chinês neste campo, disse um comunicado do Ministério das Relações Exteriores.
Descreveu este passo como importante, pois conduziria ao reforço da segurança e estabilidade na região e a uma cooperação que terá um impacto positivo nos interesses comuns dos povos das duas nações e da região em geral.
A Síria espera que esses esforços continuem e incluam relações entre países árabes e amigos para fortalecer o enfrentamento dos desafios, concluiu o Itamaraty em nota.
O Irã e a Arábia Saudita anunciaram na sexta-feira o restabelecimento de suas relações diplomáticas, rompidas pelas autoridades de Riad em 2016, graças à mediação chinesa.
Os dois governos concordaram em respeitar a soberania dos Estados, não interferir em assuntos internos e reativar um acordo de cooperação em segurança, assinado em 17 de abril de 2001, segundo o comunicado conjunto.
npg/fm/ans
PL-3
2023-03-11T00:06:49