23 de December de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Etiópia produzirá vacinas contra futuras pandemias na África

Etiópia produzirá vacinas contra futuras pandemias na África

Adis Abeba, 14 mar (Prensa Latina) A Etiópia, juntamente com Ruanda, Nigéria, Gana, Quênia e Argélia, foi selecionada para a construção de fábricas de produção de vacinas com o objetivo de enfrentar futuras pandemias, confirmou hoje a Amref Health Africa.

A Organização Mundial da Saúde (OMS), em associação com o Centro Africano de Controle de Doenças (África CDC), fez a seleção que, segundo Adelheid Onyango, diretora de Cobertura Universal de Saúde da entidade internacional de saúde, vai melhorar as capacidades regulatórias na região .

Este último, disse Onyango, através da Agência de Medicamentos da África criada no ano passado.

Por sua vez, o diretor interino do África CDC, Ahmed Ogwell, declarou que a instalação das centrais vai preparar o continente para futuras pandemias, citado pela Amref Health Africa, considerada a maior organização não governamental internacional para a saúde dos nativos africanos com sede em Nairobi, Quênia.

Ele especificou que o centro chama a atenção de países interessados em fabricar esses medicamentos, mas que ainda não possuem instalações, enquanto anunciou planos para estabelecer laboratórios de diagnóstico e serviços terapêuticos.

O diretor regional da OMS para a África, Matshidiso Moeti, disse que os países devem renovar o investimento em saúde, acrescentando que é um fator determinante do desenvolvimento socioeconômico do continente.

“As lições críticas aprendidas com a pandemia são que a saúde é um fator determinante da segurança, da economia e da educação. Portanto, é importante investir na saúde porque pode travar o desenvolvimento de qualquer país”, disse Moeti.

Dados indicativos do CDC da África e da Amref Health África revelaram que um total de 973 milhões de doses foram administradas na região, com apenas 50% da população totalmente vacinada, contra a meta da OMS de 70%.

lam/nmr/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES