As autoridades dessa demarcação estão analisando os detalhes mais relevantes para recolocar esta região do país nos primeiros passos, razão pela qual agora lembram que em meados de fevereiro deste ano, o ministro cubano do Turismo, Juan Carlos García, presidiu essas análises como parte das estratégias oficiais.
Um dos focos é a possibilidade de Cuba receber mais de três milhões de visitantes estrangeiros em 2023, questão que ocupa todas as esferas do setor, com a parte que recai sobre esse território.
O governador da região, Mario Sabines, destacou na ocasião as possibilidades de gerar mais receita com a exportação de serviços, e garantiu que esse destino está em outro patamar em termos de evolução e precisa funcionar em sua capacidade máxima.
Para o ministro, o que importa é promover o valor da segurança que distingue o país para os visitantes estrangeiros, o usufruto das suas vantagens, a qualidade do serviço e o tratamento profissional.
Varadero é a praia mais importante de toda Cuba e uma grande atração para os viajantes que chegam à ilha.
A esse respeito, os historiadores fazem lembretes relevantes, já que San Carlos e San Severino de Matanzas é uma cidade e município de Cuba, capital da província homônima. Foi fundada em outubro de 1693 entre a foz dos rios Yumuri, San Juan e Canímar.
A cidade fica à beira de uma baía de águas calmas e sobre colinas onduladas que atravessam três rios, daí as suas várias descrições como a Bela Adormecida, A Veneza cubana pelas suas pontes ou a Atenas de Cuba, terra dos poetas.
rgh/rfc/dnsa