22 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Autoridades detidas no Gabão após naufrágio

Ferry-Gabon-naufragio

Autoridades detidas no Gabão após naufrágio

Libreville, 20 mar (Prensa Latina) As autoridades gabonesas anunciaram hoje a suspensão de 33 funcionários públicos como parte de uma investigação legal sobre o afundamento de um barco ao largo da costa do Gabão em 9 de março.

O Procurador Geral André Patrick Roponat disse em uma declaração que entre os presos estão funcionários de vários órgãos, incluindo o Ministério dos Transportes, a Marinha Mercante e o proprietário da barcaça danificada.

A mídia local noticiou anteriormente que logo após o acidente do navio, em meio a protestos das famílias das vítimas que alegavam negligência como causa da tragédia, o Ministro dos Transportes Brice Paillat renunciou a seu cargo.

Enquanto as investigações sobre o infeliz acidente ainda estão em andamento, as autoridades gabonesas relataram recentemente que 24 corpos foram recuperados até o momento após o acidente da balsa, que envolveu 161 passageiros.

De acordo com fontes marítimas, 13 pessoas ainda estão desaparecidas.

Em meio às versões da tragédia do navio, conhecida como o Esther Miracle, as autoridades marítimas indicaram inicialmente que o naufrágio do navio pode ter sido devido a “um vazamento de água que causou a perda do controle do navio”.

ro/obf/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES