26 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

África recupera crescimento económico, mas precisa de mais

África recupera crescimento económico, mas precisa de mais

Adis Abeba, 21 mar (Prensa Latina) O crescimento econômico da África está se recuperando em 4,1 por cento devido à redução da inflação para 12 por cento hoje, informou o secretário executivo interino da ECA, Antonio Pedro.

Durante a 55ª Conferência dos Ministros Africanos das Finanças, Planificação e Desenvolvimento Econômico (CoM2023), organizada pela Comissão Econômica das Nações Unidas para África (ECA) que termina esta terça-feira aqui, Pedro alertou para a necessidade de taxas de dois dígitos para alcançar o progresso e crescimento sustentável.

Esse valor desejado – precisou – também permitirá a organização de negócios regulados e um clima de inovação, mas ao mesmo tempo exigirá uma atenção minuciosa para garantir que haja uma base macroeconômica sólida que permita uma transformação estrutural.

Ele pediu a reforma da arquitetura financeira global para desbloquear o financiamento de longo prazo, empregos verdes, políticas pró-pobres, o mecanismo de imposto de carbono e fluxos financeiros ilícitos.

“África deve arriscar investir no continente para que os investidores nacionais e estrangeiros apoiem os imensos esforços necessários para desenvolver uma carteira credível de projetos bancáveis com espaço fiscal limitado”, sublinhou.

Pedro explicou que cada dólar gasto deve gerar o máximo de impactos socioeconômicos e cobenefícios que vão além do Produto Interno Bruto e métodos de maximização do lucro, e ninguém deve ficar para trás.

“A África precisa promover a recuperação e a transformação para reduzir as desigualdades e vulnerabilidades no continente”, afirmou.

A capital etíope acolheu o CoM2023 a partir de 15 de março sob o lema “Promover a recuperação e a transformação em África para reduzir as desigualdades e vulnerabilidades”.

Segundo a ECA, o encontro reuniu ainda representantes dos Estados-membros, entidades do sistema das Nações Unidas, instituições financeiras pan-africanas, instituições acadêmicas e de investigação africanas, parceiros de desenvolvimento e organizações intergovernamentais.

O objetivo deste período de sessões é avaliar os fatores que deixam a população africana continuamente vulnerável a esses flagelos.

Os esforços de recuperação devem ser a favor dos pobres e inclusivos, com vista a promover um novo contrato social que proporcione oportunidades iguais para todos, acrescentou a fonte.

lam/nmr/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES