O objetivo destes é contribuir para o sucesso do exercício democrático, informou o Conselho Nacional Eleitoral (CEN), citado pelo jornal Juventude Rebelde.
De acordo com a Lei Eleitoral da ilha, estas estruturas são abertas em locais com grande concentração de pessoas como terminais, residências de estudantes, hospitais e instalações turísticas.
Além disso, asseguram o direito de voto aos eleitores que não podem frequentar a escola que lhes corresponde por motivos laborais, educativos e pessoais.
Durante essa semana se ajustam os detalhes dos locais que serão utilizados e já estão definidas as autoridades eleitorais, formadas para o desempenho das suas funções.
No próximo domingo, mais de 23.600 escolas vão abrir em todo o país, informa o CEN.
Serão impressas cerca de dez milhões de cédulas, número que inclui um percentual acima como medida preventiva para possíveis ações pontuais nas seções eleitorais.
Nessa data, os cubanos elegerão seus deputados à Assembleia Nacional do Poder Popular (Parlamento), os eleitos se encarregarão de eleger o Presidente e o Vice-Presidente da República e continuar com o desenvolvimento legislativo da Constituição.
mem/mpp/cm