Segundo a Prensa Latina, Titov, que se encontrou com o embaixador cubano em Moscou, Julio Garmendía, acrescentou que um desses projetos consiste na criação de uma joint venture com a empresa estatal cubana Cimex.
“Muitos fabricantes russos estão interessados em promover seus produtos em Cuba. Esperamos que o novo estabelecimento comercial seja um importador atacadista unificado de produtos e que determine independentemente os preços no mercado varejista da nação caribenha, lembrou Titov.
Havana já deu consentimento preliminar para isso, e Moscou está agora aguardando a assinatura de um contrato, cuja rubrica permitirá avançar na solução de problemas logísticos complicados, como o transporte de mercadorias e seguros russos, ressaltou ele.
Titov salientou que outra esfera de cooperação bilateral é o turismo, pois o fluxo de turistas russos para Cuba está se recuperando gradualmente, e a possibilidade de construir um hotel separado especialmente para os viajantes russos está sendo considerada atualmente.
mem/gfa/bm