O porta-voz militar também indicou em sua habitual coletiva de imprensa na terça-feira que a Rússia desativou 12 drones ucranianos perto da cidade de Pologui na região de Zaporozhie, perto de Golikovo, Rubezhnoye, Svatovo em Lugansk, perto de Soledar, Volnovaja, Vladimirovka em Donetsk e na região de Kharkov .
Konashenkov relatou que na área da República Popular de Donetsk, “como resultado das ações ativas das unidades e do fogo de artilharia do grupo de tropas do Sul, o inimigo perdeu até 240 militares e mercenários ucranianos nas últimas 24 horas.
Da mesma forma, três veículos de combate de infantaria, três veículos de transporte de pessoal, dois veículos blindados, quatro carros e um obus D-30 foram destruídos”, disse o porta-voz.
Na parte sul da República Popular de Donetsk e na região de Zaporozhye, o grupo oriental de tropas atacou unidades das Forças Armadas da Ucrânia perto das cidades de Novomikhailovka e Ugledar, perdendo até 20 soldados e três carros, informou Konashenkov.
O Ministério da Defesa russo estima que, desde o início da operação militar especial, a Rússia destruiu 404 aviões e 226 helicópteros, 414 sistemas de defesa aérea, 3.612 veículos aéreos não tripulados, 8.433 tanques e outros veículos blindados.
Eles também aniquilaram 1.074 sistemas de lançadores de foguetes múltiplos, bem como 4.449 peças de artilharia e morteiros e 9.161 carros especiais da Ucrânia.
ro/gfa/hb