O evento terá lugar no parque Los Caobos, em Caracas, e pretende também mostrar os projetos e propostas para o reforço do sistema de saúde venezuelano, indicou o Ministério do Poder Popular para a Ciência e Tecnologia.
A Prensa Latina constatou na véspera a instalação dos pavilhões, nos quais os visitantes poderão apreciar os avanços no assunto.
Participarão da Feira diferentes instituições do Sistema Nacional de Saúde Pública, além de pessoal médico e administrativo, enfermeiros e autoridades de alto nível, disse a fonte em comunicado.
O FisVen terá espaços para debates, atividades dinâmicas para reforçar o conhecimento e permitirá a formação de alianças e mecanismos que garantam a consolidação do trabalho realizado na área da saúde.
Também incentivará a participação de estudantes de medicina, laboratórios, sociedades, academias e público em geral.
Durante os dois dias de evento, especialistas farão palestras sobre experiências internacionais em sistemas, métodos e especialidades relacionadas às ciências da Saúde, abordando temas como o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e Inovações Científicas e Tecnológicas.
A vice-presidente setorial de Ciência, Tecnologia, Educação e Saúde, Gabriela Jiménez, afirmou que a atividade contribuirá para o desenvolvimento da saúde na Venezuela.
Em sua conta no Twitter, a ministra do Poder Popular para a Saúde, Magaly Gutiérrez, convidou a população a participar deste evento “totalmente gratuito”.
jha/jcd / fav