Segundo o governo, este é um dos preços mais baixos da América Central para gasolina e diesel de 91 e 95 octanas, que é vendido a 3,25 dólares.
A medida, aprovada pelo Conselho de Ministros, estabelece que após 22 de abril e até 31 de maio, o preço de 91 octanas de gasolina e diesel permanecerá em 3,25 dólares.
Em 14 de fevereiro, o Gabinete aprovou a extensão do preço do combustível para 3,25 dólares até 1 de abril, o que significa que a nova medida é adotada por mais 60 dias, de acordo com informações oficiais.
No comunicado, o governo explicou que este subsídio representa um grande esforço e um sacrifício fiscal, a fim de aliviar os altos custos de produtos e serviços para a população em geral, bem como um impulso adicional para continuar com a reativação econômica.
Segundo a nota oficial, o governo desembolsou cerca de 370 milhões de dólares para sustentar o subsídio de combustível até 15 de janeiro de 2023, embora não especifique quanto será o montante até 1 de abril.
O congelamento dos preços dos combustíveis segue uma onda de protestos das organizações sociais contra o alto custo do combustível que paralisou o país em julho do ano passado.
mem/ga/bm