A seleção vietnamita faz parte do grupo C das eliminatórias, que também inclui os anfitriões Nepal, Palestina e Afeganistão, e segundo seu diretor técnico, Mai Duc Chung, acaba de completar três semanas de intensa preparação com ênfase na força física.
O Nepal é o ponto de partida para quem quer escalar e conquistar o Himalaia. Coincidentemente, a partir daí também a nossa seleção feminina iniciará seu caminho para a conquista do topo do futebol mundial em 2023, disse o vice-presidente da Federação Nacional, Tran Anh Tu, em diálogo com as jogadoras.
Esta será uma etapa difícil de escalar, previu o dirigente e destacou que “aqui a montanha mais alta é a Copa do Mundo”, antes de desejar que comecem a jornada com bons resultados.
Terminada a primeira fase das eliminatórias olímpicas do Nepal, a seleção vietnamita de futebol feminino fará sua primeira viagem de preparação rumo ao mundial e terá como destino o Japão, onde permanecerá de 17 a 30 de abril.
De lá, eles viajarão para o Camboja para defender o título nos 32 Jogos Esportivos do Sudeste Asiático (SEA Games 32), que serão abertos oficialmente em 5 de maio.
A segunda viagem de preparação da seleção vietnamita será para a Alemanha, de 5 a 25 de junho, e por fim seguirá para a Nova Zelândia, onde chegará duas semanas antes do início do mundial.
O sorteio da Copa do Mundo pregou uma peça nos pupilos estreantes de Duc Chung ao colocá-los em um autêntico grupo da morte, o E, que também inclui o atual campeão Estados Unidos, as legendas da última edição, Holanda e Portugal.
jcm/mpm/ml