Através de um comunicado, a direcção do sindicato anunciou o fim da greve até à próxima sessão do Conselho de Ministros, que incluirá na sua ordem de trabalhos a discussão de um documento com propostas concretas para elevar o nível de rendimentos. Depois de se afetar as telecomunicações e da iniciativa do ministro do setor de convocar uma reunião do governo interino, o sindicato decidiu retomar as suas funções esta semana e manter o diálogo para acompanhar os desenvolvimentos e emitir o devido posicionamento.
Nesse sentido, o coletivo de trabalhadores agradeceu a todos os sindicalistas, deputados e meios de comunicação pelo acompanhamento do movimento, exigindo melhores salários e sua vinculação ao dólar americano; bem como assegurar os fundos necessários para realizar os trabalhos de manutenção e operação.
Após um mês de advertência, os trabalhadores de Ogero entraram em greve na semana passada devido à indiferença política e ao desprezo dos interessados em resolver suas demandas para não agravar as condições de vida do cidadão.
Como braço executivo do Ministério das Comunicações libanês, Ogero é a agência de infra-estrutura básica para redes de telecomunicações.
Entrando no sexto mês de vácuo de poder, o Líbano supera os obstáculos do agravamento da crise pela ausência do Presidente da República, a recusa do diálogo político e a gestão de um governo interino com poderes constitucionais limitados.
mem/yma/hb