Em seu último relatório, a Comissão Presidencial de Prevenção, Atenção e Controle da doença lamentou a morte de uma mulher de 69 anos e de um homem de 73 anos, ambos no estado de Barinas, elevando o número de mortes para 5.856.
O estado com o maior número de casos foi Zulia com oito, em dois de seus 21 municípios, seguido por Caracas com três e Bolívar e Miranda com dois, respectivamente, dos quais 10 são mulheres e seis são homens, incluindo seis menores.
A vice-presidente executiva Delcy Rodríguez explicou que dos 309 pacientes ativos, 19 são tratados em hospitais, 15 em Centros de Diagnóstico Integral, 11 em clínicas privadas e 264 recebem cuidados comunitários supervisionados.
Na 159ª semana da chegada do coronavírus SARS-CoV-2 ao país, a República Bolivariana acumulou um total de 546.264 pacientes recuperados da doença viral, o que representa 99 por cento do número total de pacientes infectados.
Rodríguez insistiu no apelo do Presidente Nicolás Maduro de “manter um cuidado especial e aplicar o reforço da vacina anti-Covid-19” e reiterou que a prevenção continua sendo a melhor ferramenta para evitar a contração do vírus.
mem/jcd/bm