Citando a corporação, o site do G1 alega que o criminoso desconhecido de 25 anos invadiu o centro de educação infantil Cantinho Bom Pastor com um machado, atacou as crianças e depois se entregou no batalhão da PM.
Em um comunicado, o hospital Santo Antônio disse ter recebido quatro crianças de zero a dois anos de idade, vítimas do ataque ao berçário.
Eles foram atendidos pela equipe de emergência e urgência, e as famílias recebem apoio da equipe multiprofissional da instituição. O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, declarou em nota oficial que foi com grande tristeza que recebeu a infeliz notícia do ataque ao jardim de infância privado Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau.
“Infelizmente, quatro deles (crianças) não resistiram e morreram, além de três feridos. Eu determinei imediatamente a ação de nossas forças de segurança, que já estão no local”, disse ele.
Acrescentou: “Eu também decretei três dias de luto oficial. O assassino já se encontra na prisão. Deixo aqui minha total solidariedade”. Que Deus conforte os corações de todas as famílias neste momento de profundo pesar”, concluiu ele.
O ataque mortal de quarta-feira veio menos de 10 dias depois que uma escola em São Paulo foi alvo de um aluno que matou uma professora com uma faca e feriu três outros adultos e um aluno.
Desde 2011, mais de 10 escolas já foram atacadas por criminosos no Brasil.
mgt/ocs/bm