A missa principal foi celebrada na sede da Catedral Patriarcal Greco-Católica no bairro de al-Zaytoun desta capital, onde o Patriarca de Antioquia e de todo o Oriente, Youssef Al-Absi, falou sobre o que significa esta ocasião de amor, alegria , benevolência, justiça, paz e perdão.
Este ano, os terramotos acrescentaram dor a milhares de sírios, no entanto, este desastre foi motivo de concórdia, simpatia e solidariedade entre pessoas de diferentes grupos, religiões e países que manifestaram simpatia e solidariedade, disse.
Temos fé que a vida florescerá na Síria, graças à forte fé, vontade, firmeza e amor do povo sírio”, disse o líder religioso.
Em outras missas nas províncias de Aleppo, Latakia e Sweida, foram feitos apelos para o levantamento das injustas sanções impostas ao país e foi expressa a esperança de que as dificuldades sejam superadas e que a Síria renasça de novo, por mais que tentem obscurecer e enterrar a verdade com dinheiro e mentiras
A Semana Santa coincide este ano com o Ramadã, mês do jejum muçulmano, o que mostra a harmonia e a convivência entre os componentes da sociedade síria, considerado o Patriarca.
jha/fm/bj