Como parte do programa planejado, os participantes do evento farão um tour pelo Bairro Azul, na cidade de Avellaneda, na província de Buenos Aires.
Esta área é considerada um exemplo de articulação entre os diferentes níveis do Estado para desenvolver um processo de urbanização abrangente que já trouxe benefícios para centenas de famílias que vivem em condições precárias.
Nesse local, foram entregues 470 casas e construídos um jardim de infância, uma delegacia de polícia, um centro esportivo e um centro de treinamento profissional, entre outras obras.
Inaugurado na véspera no Centro Cultural Kirchner da capital, o fórum contou com a presença do Presidente Alberto Fernández, que exortou ao fortalecimento da unidade para enfrentar desafios como soluções habitacionais insuficientes, desigualdade e a crise econômica e ambiental.
O evento tem como tema Financiamento para a mitigação da mudança climática em espaços urbanos e também é organizado pelo Programa de Assentamentos Humanos das Nações Unidas e pela Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe.
Durante a reunião, os participantes discutiram estratégias para um desenvolvimento sustentável e resistente e o uso adequado dos recursos naturais.
Eles também discutiram os desafios enfrentados pela área e ações para resolver o déficit habitacional e apoiar os grupos populacionais mais vulneráveis.
ode/ gas/bm