O fogo atingiu a Casa Paulo de Tarso na madrugada, no bairro Ipsep, Zona Sul da cidade do Recife, onde também foram registrados 15 feridos.
Segundo o portal G1, 19 pessoas estavam no local, dois morreram no abrigo: um menino de idade desconhecida e uma cuidadora identificada como Margareth da Silva, de 62 anos.
Outras duas crianças, cujas idades não foram divulgadas, morreram durante a transferência para um hospital.
Quinze pessoas foram levadas por bombeiros e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência a ambulatórios e unidades de saúde do Recife.
Onze equipes foram ao local para controlar as chamas que atingiram uma casa vizinha, mas ninguém ficou ferido naquela casa.
Por volta das 06h00 locais, a corporação informou que o incêndio estava totalmente controlado.
A ignição atingiu principalmente a sala e o terraço. “As salas não foram atingidas pelo fogo, mas por uma fumaça extremamente tóxica”, disse à TV Globo o Supervisor Operacional dos Bombeiros, Lamartine Melo.
“Não me deixa morrer tia”, foi uma das frases ouvidas pelos moradores do abrigo e equipes de resgate por volta das 02h30, horário local.
As autoridades competentes estão investigando as causas da deflagração. Descobriu-se que possivelmente um curto-circuito dentro do estabelecimento provocou o incêndio.
mgt/ocs